terça-feira, 12 de julho de 2016

Como acelerar a queima de gordura? Como queimar mais gordura durante e depois dos treinos!

Sei que muitos de vocês imaginam que só correndo na esteira conseguimos queimar gordura e quanto maior o gasto calórico mais você vai emagrecer, porém não é bem assim que a coisa funciona.

Nosso corpo se adapta ao exercício de acordo com a necessidade, então se você fizer um treino longo que não seja muito cansativo na esteira, por exemplo, seu corpo vai entender que ele não precisa evoluir pois aquele estilo de exercício esta de acordo com sua capacidade.





O segredo para acelerar a queima de gordura não é se manter na zona de fat burning (zona onde o metabolismo trabalha com gordura para produzir energia) pois não necessáriamente você ira perder mais gordura com isso.

O interessante é você gerar um impacto maior com uma intensidade maior durante os treinos, sejam eles na musculação ou em algum tipo de treino cardio.

Daí que surgiu o treino intervalado, que ficou conhecido como o famoso porém antigo treino intervalado de alta intensidade (HIIT - hight intense interval training) e também o  treino intervalado resistido de alta intensidade (HIRT - hight intense resistence training) que é realizado apenas com exercícios na musculação.

Existem várias maneiras de se executar um treino intervalado mas o básico seria realizar um exercício que o leve a exaustão em um curto período de tempo seguido de uma pausa proporcional ao esforço.

Exemplo: Tiros de 30" de corrida em sua máxima velocidade seguido de um intervalo longo de descanso ou tiros de 2 minutos seguidos de 30" de descanso e etc...

Diferente da zona de fat burning, agora você acaba usando uma fonte mais simples de energia que esteja disponível muito mais rápido que a gordura que é uma molécula complexa  com tempo de quebra muito alto.

Se faz necessário o descanso pois não se consegue dar continuidade em tal intensidade e só o fato de se dar este tipo de estímulo que o corpo não aguenta por muito tempo já faz com que seu metabolismo sinta a necessidade de se adaptar pois o impacto metabólico foi alto. Essa adaptação acontece durante a recuperação onde durante horas seu corpo começa a oxidar mais gorduras para repor todo o ATP utilizado durante o treino de alta intensidade.

Existem também alguns suplementos que ajudam a acelerar o metabolismo, mas antes de utilizar pré-treinos e emagrecedores consulte sempre um nutricionista.

Resumindo, vamos nos dedicar a treinar com qualidade e parar um pouco de pensar em quantidade!