terça-feira, 3 de maio de 2016

Como ganhar pernas e bumbum treinando em casa!

Não vou falar aqui o que todos já sabem , que para ganhar massa muscular temos que fazer dieta rica em proteínas, ter uma rotina de exercícios e dormir bem. Vou tentar ser um pouco mais específico.





Para se ganhar massa muscular temos que estimular a musculatura de maneira eficaz, ou seja, é de extrema importância treinar corretamente,trabalhar com exercícios que realmente levem os músculos a exaustão.

Quando digo exaustão não quero dizer apenas que o exercício tem que fazer você ficar ofegante, mas sim que durante a execução você consiga atingir o limite de repetições, Atingir a falha concêntrica, não conseguir mais fazer um movimento completo.

A escolha dos exercícios é muito importante tão como a sua ordem e tempo de intervalo durante o treino e entre dias de descanso dos músculos trabalhados em sua rotina.

Descansar demais entre os exercícios não é bom, querer treinar todos os dias a mesma coisa também não é.

Realizar exercícios isolados(aqueles que trabalham um músculo de cada vez como por exemplo, glúteo 4 apoios, adução e abdução de quadril, rosca bíceps e etc...) vai mais atrapalhar do que ajudar.

Exercícios como agachamentos e suas variações, flexões de braço e pranchas para abdominais recrutam muito mais músculos em um único movimento, assim conseguimos atingir a falha concêntrica sem precisarmos fazer um volume muito alto de repetições e exercícios.

O treino em casa, se feito corretamente, será tão eficaz quanto treinar em academia. Basta ter um treino bem montado e uma rotina bem organizada.

Se quiser ser meu aluno e ter treinos organizados acesse www.lojaexerciciosemcasa.com 

Todo mês tem um treino novo!

Curtiu? Compartilhou?