segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Treinos com exercícios para quem faz corrida de rua e participa de provas longas.

Muita gente se preocupa em ter o melhor calçado para diminuir o impacto da corrida, a melhor roupa para estar confortável, praticar treinos de corrida em parques para se preparar para uma futura prova.

Porém nem sempre damos a devida importância em relação ao fortalecimento muscular e como consequência disso começam a aparecer a dores musculares e articulares. Lombar, quadris, joelhos sofrem bastante com o esforço repetitivo.










Os exercícios que monto no site www.lojaexercíciosemcasa.com podem beneficiar pessoas que costumam fazer treinamento de corrida de rua das seguintes maneiras:

- Em termos de melhora do condicionamento cardiorrespiratório através da intensidade dos treinos que elevam bastante a frequência cardíaca durante sua execução.

- Como o treino tem como característica na maior parte dos exercícios o estímulos metabólico (fadiga por número de repetições altas com tempos de intervalos curtos), quem corre pode obter resistência a fadiga de membros inferiores.

- Os treinos geram um fortalecimento da musculatura de uma maneira geral, e músculos mais fortes protegem melhor as articulações.

- O trabalho da "musculatura do core" é muito bem trabalhada dando maior postura e sustentação da coluna que está a todo tempo sendo exigida durante uma corrida longa.

- Os exercícios de potência com saltos(força x velocidade) que são muito comuns nos programas ajudam a fortalecer os ossos que sofrem bastante desgaste durante a corrida, ajudando a prevenir principalmente a dor tibial.

O programa #2 do meu site é o mais indicado para vocês que querem ter esse melhora da performance e proteger o corpo de lesões por esforço repetitivo que a corrida causa, pois é um treino bem distribuído, contendo exercícios abdominais, exercícios para pernas e braços, e também exercícios funcionais posturais.

Essa combinação se bem planejada vão ajudar bastante! Bom treino a todos! Acessem o site www.lojaexerciciosemcasa.com para ver as informações sobre os treinos.