quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sou magra e quero perder gordura localizada sem perder peso!

Bom pessoal, sempre tem aquela pessoa que é relativamente magra, mas se incomoda com gordurinhas chatas no braço, culotes e abaixo do umbigo. A pessoa tem o desejo de eliminar essas gorduras, mas fica com o receito de treinar e perder peso, pois ela já é magra e acha que se treinar para perder gordura ela vai sumir.






Não existe nada que comprove que se você fizer um exercício para determinada região estará queimando a gordura localizada da mesma. Então o termo gordura localizada não seria o termo correto. Seria melhor falarmos em perder gordura de uma maneira geral.

O que entra para ajudar esta pessoa que não quer "perder peso" é um treino bem elaborado de hipertrofia, seguido de uma melhora da alimentação. Essa melhora não necessariamente precisa ser algo restrito, onde a pessoa tem que deixar de comer o que gosta, mas sim elaborar melhor a quantidade de nutrientes como carboidratos simples e complexos, quantidade de proteínas de acordo com o peso corporal e etc. Mas aí o papo vai mais para o lado da nutricionista.

Muitos não sabem, mas o treino de hipertrofia é a melhor maneira de se perder gordura sem perder peso. Mas não devemos nos preocupar muito com o peso e sim com o percentual de gordura que é medido através de avaliação feita por profissionais de educação física ou nutricionistas.

Quando alguém me pergunta se o treino para fazer em casa ou em academia faz perder peso eu digo que pode ser que sim ou pode ser que não, pois ele faz perder gordura ao mesmo tempo que estimula o ganho de massa magra. Pode ser que isso ocorra em proporções diferentes, fazendo com que você perca ou não peso na balança.

Normalmente quem treina hipertrofia tende a ter uma aceleração do metabolismo, fazendo com que seu organismo precise de mais nutrientes, assim passa a ter que comer mais . Se comer de maneira adequada a musculatura aumenta ao mesmo tempo que a gordura vai embora.

A melhora da qualidade do sono também ocorre quando se dá inicio a atividade física, ajudando assim nos dois processos.

O treino de hipertrofia sempre será uma ótima estratégia para perda de gordura corporal devido a aceleração do metabolismo em repouso, Quanto mais massa magra você tiver, menores são as chances de você voltar a engordar.

Se você não tem tempo de ir a uma academia mas quer ter um corpo mais saudável e definido, conheça os programas de treino que eu monto para meus seguidores no site www.lojaexerciciosemcasa.com

Curtiu? Compartilhou?