segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Treino para emagrecer e definir o abdômen sem sair de casa

Pular corda é um exercício divertido e eficaz para a perda de gordura e aumento do condicionamento cardiovascular, o fato de ser um exercício lúdico faz com que a pessoa sinta-se estimulada a continuar a pular e tentar pular de diferentes maneiras, essa distração faz com que diminua a percepção de esforço e assim o resultado é maior do que uma simples corrida. 





















Já os abdominais são de grande ajuda, complementando o treino para que tenhamos um gasto calórico mais alto, além de fortalecer os músculos , auxiliam na definição muscular se combinado com uma alimentação saudável.

Pular gera um esforço maior assim aumentando a intensidade do treino e, um fato interessante é que é comprovado cientificamente que treinos intensos de curta duração como pular corda, exercícios com o peso do corpo, musculação entre outros, emagrecem mais do que treinos longos de baixa intensidade, como corridas leves e caminhadas longas.

Este tipo treino,  pode substituir com eficácia cientificamente comprovada, um treino de musculação visando o emagrecimento, levando em consideração que teremos que trabalhar o corpo por completo, em uma organização de treino, que você poderá visualizar em outros vídeos do meu canal do youtube.

Vale lembrar que devemos tomar alguns cuidados ao praticar exercícios, como por exemplo, ir ao medico para fazer uma avaliação, pular gera impacto articular, então ao pular corda não há a necessidade de pular muito, pule apenas o suficiente para que a corda passe por baixo dos pés. Não exagerar, pois o exagero pode gerar lesões por esforço repetitivo.

Clique aqui para se informar sobre os programas de treinos completos e organizados ''Exercícios em Casa".