terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Benefícios de executar um programa de treinamento com pesos em casa

Bom pessoal, antes de mais nada quero dizer que , quando tratamos de treino em casa, não estamos falando de utilizar cabo de vassoura, garrafas cheias de areia e etc, estou falando de treinamento sério sem improvisos.




















Quem conhece meu trabalho sabe que é possível gerar grandes sobrecargas na musculatura utilizando o peso do próprio corpo mas também se faz necessário o uso de materiais específicos como barras anilhas e pesos afim de complementar nosso treinamento com eficácia.

Não estou aqui para enganar ninguém, me utilizar de estratégias de marketing e dizer que meu "produto" é o melhor ou que meu "sistema de treinamento" é diferente, que é mágico ou milagroso.

Também não estou aqui para dizer que você deve  executar meu sistema de treinamento "X", porque o meu sistema é a unica maneira de ter resultados. Vale lembrar que um agachamento com salto aqui um agachamento com salto na china ou o agachamento com salto do sistema "Y"são iguais e trazem os mesmos benefícios dês de que sejam aplicados de uma forma inteligente.

Sempre fui um profissional estudioso e sempre tive um olhar crítico em relação a produtos vendidos na internet que prometem resultados milagrosos(sejam eles em forma de suplementos, pílulas, ou até mesmo certos tipos de consultorias online) sem nenhum estudo que comprove sua real eficácia.

Oque eu aplico em meus treinamentos é apenas ciência, utilizo meus conhecimentos em fisiologia do exercício, biomecânica, treinamento esportivo, cinesiologia entre outras áreas que se dedicam a estudar o corpo humano e desenvolver técnicas e estratégias no treinamento que visam a melhora da estética, saúde e condicionamento físico para pessoas que por algum motivo não frequentam uma academia.

Trabalhar sem o auxilio de uma grande estrutura, com as mais variadas máquinas e tecnologia de ponta, me desafia e me motiva a executar a profissão que escolhi, me faz ser mais criativo, me faz entender melhor sobre o treinamento e estudar cada vez mais , para conseguir , através do meu conhecimento montar os programas, elaborar exercícios e utilizar as técnicas de treinamento existentes, me diferenciando do "invencionismo" e do "achismo" quem vem sendo praticado nas redes sociais que até as vezes vocês são cobrados para obter acesso. Pois entender como funciona oque está sendo prescrito diferencia um bom profissional de simples praticantes de musculação.

Minha proposta é fazer com que meus seguidores consigam obter o resultado mais próximo possível dos resultados de quem frequenta uma academia, através de um custo zero se comparado a uma academia onde um plano anual vale de 2000 a 5000 reais hoje em são paulo, por exemplo.

Meu objetivo sempre foi atingir a maioria, atingir pessoas que precisam e que querem ser ajudadas.

Temos, em média, 3% da população brasileira frequentando academias, ou pouco mais de 7 milhões de pessoas. Nas grandes capitais, esse percentual chega a 15% da população. Com a mobilidade social proporcionada pelo avanço econômico dos últimos anos, 74% dos brasileiros encontram-se entre as classes A e C, o que representa 140 milhões de potenciais consumidores. 

Fonte http://formulaacademia.com.br/setor


Quando um trabalho começa a ficar em evidência começam a aparecer os críticos dizendo que isso não funciona, que aquilo é perda de tempo ou enganação. Então levando em consideração os benefícios do treinamento com pesos (clique aqui) cientificamente comprovados, pergunto a você que não acredita que algo elaborado de maneira técnica e estratégica, por alguém que realmente sabe oque está fazendo,  pode frustar alguém que opte por este tipo de treinamento?

Qual a diferença de eu agachar com 20kg na academia ou agachar com 20kg em casa?

Qual a diferença entre um agachamento ou um leg press ou um afundo, ou retrocesso?

Qual a diferença entre em realizar um treinamento onde o professor da academia prescreve 4x12 no agachamento e 4x12 no leg press entre em realizar um treinamento onde eu professor prescrevo 8x12 apenas com agachamento? Afinal nem todo mundo tem um leg press em casa.

Todas as variações de aparelhos tem suas particularidades mas basicamente são realizados extensões e flexões de joelhos e quadril no caso dos treinos de perna, o movimento articular é basicamente o mesmo. o sistema de produção de energia é o mesmo e o gasto energético é o mesmo.

O corpo não sabe identificar se você esta treinando na academia ou na sua casa, o importante é gerar o estímulo seja ele  sobrecarga tensional, quando colocamos nossos músculos para frear e levantar pesos, seja sobrecarga metabólica, quando fazemos nosso metabolismo trabalhar mais rápido para produzir energia que se transformar em força para frear e levantar os pesos,

É óbvio que tratando-se de hipertrofia uma pessoa que almeja o físico de  um bodybuilder não terá ganhos de hipertrofia suficientes, mas estamos falando de pessoas que não estão preocupadas com o exagero, mas sim de pessoas que querem ter um corpo mais atlético com o % de gordura em nível saudável e músculos fortalecidos, resistentes e claro, aparentes.

Eu acredito que se você puder se matricular em uma academia seria ótimo, seria até mais facil e rápido atingir seus objetivos, mas afirmo também que caso não possa, seja por falta de dinheiro, transito, tempo, vergonha, e etc,  você ainda pode contar com os resultados do treinamento montado por mim para ser feito ao ar livre, ou em casa.

Não existe um sistema de treino, existem métodos diferentes de aplicar uma mesma coisa que visam um mesmo resultado, e quem faz isso tudo ter resultado é você, através da sua disciplina e dedicação!

Clique aqui para se informar sobre os programas de treinos completos e organizados ''Exercícios em Casa".