sexta-feira, 26 de setembro de 2014

EXERCÍCIOS EM CASA – DICAS IMPORTANTES

O verão está às portas e queremos logo entrar em forma para frequentarmos as praias e piscinas.
Muitas pessoas não querem frequentar uma academia, seja porque não se sentem muito à vontade em estar no meio de corpos sarados e enxutos, seja por falta de tempo para deslocar-se todos os dias até o ginásio no meio do nosso trânsito caótico.

A solução que muitas mulheres encontram é praticar os exercícios em casa mesmo. Opções para isso não faltam: encontramos muitas ofertas de aparelhos para ginástica, e dá até para montarmos uma mini academia na garagem de casa com relativamente pouco dinheiro.

O fácil acesso à internet também nos traz vídeos de aulas grátis, bastando para isso acessar o youtube ou outros sites.



Se está com vontade de começar a colocar o corpo em forma praticando exercícios no próprio lar, aqui vão algumas dicas importantes.

Em primeiro lugar, é bom ter um professor por perto para orientá-la pelo menos nos primeiros tempos. O profissional irá indicar as melhores maneiras de utilizar os aparelhos com segurança e conseguir o máximo rendimento possível.

A proximidade com um professor também será útil para que comece a praticar os exercícios de forma correta, evitando assim as lesões, o que é muito comum de acontecer se não tivermos cuidado. Saber também como respirar corretamente é de vital importância para que não nos cansemos desnecessariamente, por exemplo.

Outra dica útil é   procurar um médico esportivo com a finalidade de realizar um bom check-up, antes de começar qualquer exercício, sejam aeróbicos, sejam os de musculação. O especialista irá solicitar uma série de exames, de modo a avaliar a situação cardiorrespiratória e muscular da futura atleta. Principalmente se estiver sedentária há muito tempo, nunca deve exercitar-se sem passar antes por uma avaliação médica.

Inicie com exercícios simples, sem muitas dificuldades na realização dos mesmos. Comece com poucas séries e vá aumentando à medida que se sentir confortável. Pode fazer uma caminhada de 20 minutos todos os dias, aumentando o tempo gradativamente, até chegar a 1 hora diária da prática.

Se sentir qualquer mal estar, tonturas ou falta de ar, pare o exercício imediatamente e marque uma consulta no médico para investigar possíveis problemas de saúde.

Estudos indicam que bastam 30 minutos de exercícios todos os dias para melhorar a nossa saúde física e mental, com uma melhora significativa na qualidade de vida. Qualquer iniciativa é válida e é melhor do que não fazer nada, sem dúvida.

Pronta para começar?

Conheçam o site http://dicassaudedamulher.com.br/