terça-feira, 19 de maio de 2015

Exercícios de pouco tempo para fazer em casa

Fazer exercícios custa dinheiro, e também necessita de tempo, e essas duas coisas são justamente o que muitas pessoas não têm atualmente, especialmente quem mora nas grandes cidades do Brasil.


A correria do dia a dia faz com que muita gente, mesmo tendo dinheiro para se matricular em uma academia, acabe por não ter tempo hábil para ir até o local para se exercitar. E a consequência disso é dinheiro jogado fora e corpo sem se exercitar.

Pois para quem não tem tempo para ir até uma academia, ou então até um parque público, ou um clube mesmo, a boa notícia é que há uma infinidade de exercícios que podem ser feitos em casa, especialmente criados para quem não tem muito tempo para si mesmo.
 E o melhor de tudo isso é que esses exercícios permitem que a pessoa consiga perder peso, tonificar o corpo e ainda por cima economizar um bom dinheiro, que poderá ser usado em alguma outra coisa.

Um dos exercícios que podem ser feitos em casa é o que ajuda a definir as panturrilhas, deixando suas pernas perfeitas. Ele é bem simples: a pessoa se apoia em uma mesa, com as pernas paralelas e com os braços estendidos à frente, eleva apenas os calcanhares, deixando todo o peso do corpo na ponta dos pés, repetindo esse processo por pelo menos 15 vezes.

Outro bom exercício que pode ser feito em casa de modo bem rápido é o que tonifica o bumbum e as coxas. Ele também pode ser feito apoiando-se em uma mesa, afastando as pernas e se agachando inclinando levemente o tronco a frente, jogando o bumbum para trás e flexionando os joelhos.

Por fim, outro bom exercício para ser feito em casa é a abdominal, que pode ser feita com o apoio de uma cadeira. Basta a pessoa colocar as pernas em uma assento, com as costas deitadas no chão e as mãos atrás das orelhas, de modo a formar um perfeito ângulo de 90 graus. Aí então é só flexionar o tronco sem forçar o pescoço.