segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

10 Maneiras Fáceis de Começar a Perder Peso Rápido

Hoje, iremos falar sobre maneiras simples e fáceis de perder peso rápido. A jornada da perda de peso, para muitas pessoas, não parece simples. Isso acontece porque queremos que as mudanças ocorram rápido, queremos tudo aqui e agora, mas, ao invés de mudar radicalmente todos os nossos hábitos alimentares e rotina de exercícios, vamos encontrar alguns pequenos passos simples que podem ser implementados diariamente para que você possa, finalmente, alcançar a forma desejada:



 1) Caminhe 40 minutos por dia - Caminhar não parece ser difícil e pode ser incluído em sua vida diária, muito facilmente, se, ao invés de apenas pular dentro do carro, você caminhar alguns metros a mais. Por que 40 minutos e não 25 minutos? Bem, certas pesquisas mostram que se exercitar ou caminhar por mais de 30 minutos não apenas previne o ganho de peso mas também ajuda a queimar gordura e, portanto, contribui com a perda de peso. Essa mudança, não muito significativa, em sua vida diária, pode resultar na perda de aproximadamente 10kg a mais por ano, sem nem mesmo alterar sua alimentação atual.

 2) Coma 6 refeições por dia ao invés das 3 grandes refeições usuais - Desta maneira, você sente menos fome e irá aumentar seu metabolismo, o que resultará numa perda de peso “fácil e natural”. Alguns estudos mostram que, se você começar a se alimentar dessa maneira, não apenas seu estômago diminuirá, pois você ficará satisfeito com menos comida, mas também seu corpo liberará menos insulina, o que manterá fixo o açúcar no sangue e você sentirá menos fome.

3) Corte a quantidade de alimentos altamente calóricos... - e eu não estou falando de se privar de suas batatinhas, chocolates ou bolos favoritos porque privar-se completamente das coisas que você gosta realmente demanda muita força de vontade e pode resultar numa “alimentação emocional ou rebelde”. Meu ponto aqui é que você precisa “se dar um presente”, de tempos em tempos, mas, quando você quer um sorvete, por exemplo, coloque uma colher de sorvete em uma tigela cheia de frutas ou, se você ama queijo, coloque um pouco dele em um prato cheio de salada e vegetais frescos. Dessa forma, você balanceia os alimentos que ingere e sua aparência dirá “muito obrigada”.

 4) Evite bebidas com açúcar - Faça da água sua bebida principal durante todo o dia. Não apenas os refrigerantes são cheios de açúcar e calorias como também “provocam” a fome (disparando sua sensação de insaciedade). Tudo bem tomar café ou um suco fresco de manha, mas depois, durante o resto do dia, foque na água. Não há palavras suficientes que possam descrever o quanto a água faz bem para o seu corpo e quantos benefícios ela pode trazer ao seu organismo.

 5) Escove os dentes depois das refeições - ou, se você come 6 refeições por dia, escove os dentes 3 vezes por dia, especialmente depois do jantar. Este é um “sinal” claro ao seu corpo e ao seu cérebro de que a hora de comer acabou - e o cheiro fresco de menta em sua boca o impedirá de ir para a cozinha e dar uma “mordidinha” a mais.

 6) Uma das maneiras mais fáceis de perder peso é tornar um hábito se arrumar bem, especialmente se você vai sair para jantar com seus amigos ou familiares - Desta maneira, você receberá muitos elogios e se encorajará em sua busca de melhorar a forma. Roupas largas podem colocá-lo na perigosa situação de esquecimento quanto ao que você come.

 7) Lanchinhos saudáveis - Identifique os lanchinhos saudáveis que você mais goste e os tenha sempre em sua bolsa, para caso tenha fome. Na realidade, frutas são os melhores lanches para qualquer pessoa que deseja comer saudável e ficar em grande forma. Por exemplo, lanches bons e alimentos saudáveis para perder peso rápido são: morangos, frutinhas azedas, amoras, maçãs, peras, uvas, abricós, pêssegos, figos... elas são cheias de vitaminas e antioxidantes. Bananas, frutas secas e castanhas também são cheias de nutrientes e saciam. Todos esses lanches saudáveis são uma fonte de energia e podem ser muitos úteis quando você está na rua. Esqueci de mencionar os iogurtes light, que também são lanches muito saudáveis, pois o cálcio nos alimentos lácteos light aumentam a quebra de gordura no organismo.

 8) Coma a maior parte das calorias antes do meio-dia - porque você terá todo o dia pela frente para queimá-las. Estudos também mostraram que se você se alimenta com um “bom” e saudável café da manhã você terá menos fome e comerá menos à noite.

 9) Sirva-se com menos comida (ou com porções menores) e você comerá menos, é simples assim! - Corte o tamanho das suas porções e peça pratos em suas versões menores, quando estiver comendo fora. Se estiver pedindo um sanduíche, pegue um menor, o mesmo vale para a pipoca pequena, a salada pequena e uma vitamina pequena. Estudos mostraram que tendemos a comer o que está em nossa frente, mesmo que estejamos saciados com menos. A maior parte das pessoas, na verdade, come muito mais do que seus organismos necessitam. Portanto, se nós, conscientemente, começarmos a controlar o tamanho e a “preparar” nossas porções, poderemos fácil e rapidamente perder peso sem nenhum esforço. Você também pode diminuir o tamanho dos pratos em que come, dos copos e canecas, de modo que, menos alimentos e líquidos caberão neles e, portanto, você comerá menos.

 10) Sempre coma devagar - Grandes lições da cultura francesa de alimentação: O hábito de comer devagar, saboreando cada mordida, conversando com o parceiro e bebendo goles de água ou vinho enquanto come, resultam no fato de que os franceses estão, de modo geral, sempre em grande forma física e, muito raramente, têm sobrepeso. Isso ocorre porque, enquanto você come, seu cérebro recebe sinais de saciedade, apenas 20 minutos após você ter iniciado a refeição.

Espero que tenha achado essas dicas úteis e que você possa implementar algumas destas maneiras fáceis de perder peso em sua rotina diária. Por favor, fique à vontade para compartilhar suas próprias dicas de como perder peso rápido e facilmente nos comentários. Você também pode acessar o “Mundo Boa Forma”, onde você sempre irá encontrar informações sobre perda de peso, saúde e boa forma.

Para comprar acessórios ou roupas de ginástica para treinar em casa ou academia e muito maisclique aqui e conheça o site da Kanui. Leitores do blog tem 10% de desconto

Compre os suplementos com os melhores preços na Pekool Suplementos clicando aqui

Para comprar o tênis da Rekoba clique aqui e conheça a loja virtual!