quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como ter resultado com uso de suplementos!

Muitos de vocês me pedem para indicar algo para emagrecer mais rápido ou para ganhar massa muscular. Em primeiro lugar quero deixar bem claro que eu não sou nutricionista, mas como curioso entendo um pouco do assunto pelo fato de receber tantas perguntas.


Todos nós temos necessidades diferentes, rotinas e horários diferentes, hábitos alimentares diferentes e, quando alguém me pergunta sobre suplemento eu vou logo indicando uma nutricionista. Posso parecer ser chato ou não querer responder sua pergunta, não dar a resposta que você queria ouvir mas entenda como funciona a coisa.

Vamos supor com números fictícios e redondos para facilitar nossa conta que em uma alimentação normal você tenha que ingerir por dia dividido em 6 refeições 100 gramas de carboidrato, 100 gramas de proteína  100 gramas de gordura  para ter uma alimentação e um corpo saudável e, através dos seus maus hábitos alimentares e horários ruins de alimentação você consuma acima ou abaixo do recomendado resultando corpo acima do peso ideal ou abaixo. Não adianta eu lhe recomendar um suplemento de proteína sendo que você já consome 120 gramas com a alimentação normal, assim não tendo a necessidade de suplementar com proteínas. De repente você é uma pessoa magra pelo fato de não ingerir proteínas, e seria um erro de minha parte indicar um suplemento a base de carboidratos(hipercalórico, massa) sendo que supostamente você pessoa magra já consome muitos carboidratos na dieta e não fica forte por faltar proteínas que são responsáveis pelo desenvolvimento da musculatura. Ou um ultimo exemplo, um termogênico nunca daria resultado para gastar mais calorias sendo que você ingere todos esses nutrientes acima do indicado.

Quem vai resolver tudo isso é a nutricionista indicando a quantidade e os alimentos certos e combinar sua dieta com sua suplementação. Você pode até tomar o suplemento, mas se não atingir o equilíbrio de todos os nutrientes os resultados não irão aparecer.