sábado, 22 de dezembro de 2012

Como ter resultados treinando em casa


Esse post é mais voltado para quem treina em casa, pois quem treina na academia basta apenas aumentar o peso para intensificar o treino e quem treina em casa normalmente fica um pouco limitado quanto ao aumento da intensidade, com a pratica dos exercícios ganha-se resistência,  força, condicionamento físico em geral e,  nem todos tem caneleiras ou pesos variados, então oque devemos fazer quando um exercício começar a ficar fácil?



Uma das saídas é começar a fazer o exercício unilateral - Agachamento com uma perna só, flexão de braço com um braço só ou os pés apoiados no sofá.

Outra saída é a utilização de elásticos, quanto mais estiramos o elástico, mais difícil fica o exercício.

Utilizar saltos é uma ótima estratégia para treinamento para membros inferiores, ao realizar o salto temos uma contração muito mais forte para vencermos a força da gravidade e o mesmo acontece quando amortecemos a queda.

É importante que tenhamos a nossa disposição materiais básicos para que consigamos variar e intensificar o treinamento.(pesos, caneleiras, fitball, elásticos, cordas para pular, colchonete, pelo menos uma barra com 2 anilhas.)