domingo, 11 de novembro de 2012

Vantagens da caseína em relação ao whey protein.

É muito comum irmos em uma loja de suplementos e o vendedor pedir para tomarmos whey protein antes de dormir ou no café da manhã além de tomar pós treino oque não seria uma boa estratégia.

treino, musculacao, abdominais, exercicios em casa, como emagrecer, como perder barriga, perder peso, gordura, ganhar massa muscular, aumentar pernas, gluteos, bumbum

Whey protein é uma proteína composta de vários aminoácidos que são responsáveis pela reconstrução muscular degradada durante o treino, de absorção ultra rápida feita para melhor absorção imediatamente após o treino, horario favorável para absorção dos nutrientes, porém nosso músculo está em constante recuperação e necessita de aminoácidos durante o dia inteiro.

A questão é, da mesma forma que aumentamos a quantidade de aminoácidos no sangue após a ingestão do whey protein, rapidamente ele é absorvido e rapidamente ficamos sem estes aminoácidos para as próximas horas do dia. Pois então eu diria que seria inútil utilizar este tipo de suplemento no café da manhã ou antes de dormir. Mais indicado seria algo mais consistente, que promovesse uma absorção mais lenta e gradativa, assim constantemente teríamos uma quantidade de aminoácidos em nosso organismo dando um melhor suporte para a recuperação muscular. Ai entrariam suplementos a base de caseína ou até a própria albumina, ou alimentos ricos em proteína. Se você não quiser jogar seu dinheiro fora, de preferência a caseína micellar, que pode ser utilizada no café da manhã,antes de dormir ou em qualquer outro horário, pode ser também utilizada para torar receitas saudáveis mais proteicas  nos fornecendo uma absorção gradativa e nos privando de um possível jejum de aminoácidos durante um longo período.

Compre caseína micellar na loja da Xtreme Nutrition clicando aqui