terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como aumentar massa muscular?

Acho que essa é a pergunta mais comum que recebo depois de como perder barriga ou emagrecer, e claro estou aqui mais uma vez para dar uma explicação simples e resumida para que todos possam entender. Essa explicação serve para todos os músculos em geral.


Ao contrário de quem quer emagrecer quando pensamos em ganho de massa muscular independente de qual musculatura estamos falando é que devemos ter uma  ingestão calórica maior do que o gasto calórico, diminuição do volume e aumento da intensidade, maior tempo de recuperação tanto para o intervalo entre as séries quanto para os dias de descanso, aumento do consumo de proteínas para dar maior suporte a regeneração das fibras lesadas durante o treino.


O número de séries mais comum para se dar ênfase em um treino de hipertrofia é de:

3 à 4 séries de 6 à 12 movimentos com intervalos de 45 segundos à 2 minutos de descanço(claro que quando se diminui as repetições devemos aumentar a carga).

Devemos dar ênfase nos exercícios que utilizam mais de uma articulação.(ex:agachamento - joelho e quadril; supino - ombro e cotovelo).

Como o impacto no metabolismo e nas fibras musculares são maiores devido ao aumento da intensidade e do impacto das fibras musculares, devemos aumentar o tempo de recuperação que deve durar no mínimo 72horas. Nunca devemos treinar uma musculatura sem dar o tempo de intervalo, pois impedimos a adaptação e supercompensação que é oque faz com que consigamos aumentar a carga no próximo treino.

Bom pessoal, é basicamente isso, espero ter ajudado. Curtiu o post compartilhe no facebook para incentivar meu trabalho ok! Abraços