quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comer carboidrato a noite engorda???

Muitas pessoas acham que se comer carboidratos a noite horas vão acabar engordando, pois alguém já havia dito que esses carboidratos a noite se transformariam em gordura. Então vou tentar, com meu humilde conhecimento sobre nutrição, esclarecer este tipo de dúvida.
exercicios, perder peso, emagrecer , todas as dicas estao aqui

O carboidrato é nossa principal fonte de energia, e ao consumirmos este nutriente estimulamos um hormônio chamado insulina, que é responsável por regular a taxa de açúcar no sangue, quando existe açúcar em excesso em uma determinada refeição a insulina armazena o excesso em forma de gordura.

Pronto agora vocês tem que saber que durante o sono nosso corpo produz insulina e outros hormônios anabólicos. Mas não é por isso que devemos deixar de ingerir carboidratos a noite, pois a cada refeição independente do horário nos teremos esta produção da insulina.
Oque cabe a nós é minimizar a produção da mesma, utilizando os alimentos que o processo de digestão
é mais longo, como gorduras boas, carboidratos integrais e proteínas de absorção lenta(soja, caseína,peixe, frango,peito de peru,queijo branco) e evitando o excesso em cada refeição, quanto maior o número de refeições diárias menor a necessidade de se ingerir uma enorme quantidade de calorias.
Oque acontece quando cortamos os carboidratos a noite? 
Jejum de carboidratos nunca é uma boa estratégia para a perda de peso, o jejum deste nutriente por horas gera o mecanismo de proteção do organismo onde sua próxima refeição terá uma absorção em excesso, pois seu organismo vai querer armazenar muito mais para caso você venha a ficar em jejum por horas novamente.

Devemos sempre ter uma refeição com uma distribuição equilibrada de nutrientes. Não é errado comer
uma refeição mais leve como uma saladinha com frango, omelete ou peixe antes de dormir, mas entenda que não é porque está fazendo uma refeição a noite que você vai engordar mais do que se estiver fazendo a mesma refeição de manhã!
Devemos nos preocupar em seguir as dicas a cada refeição, não somente nas refeições noturnas.

Em lojas de suplementos podemos encontrar substitutos de refeições, assim conseguimos comer algo leve a noite sem precisar assaltar a geladeira, são suplementos como evopro, musclemilk, caseína micellar entre outros, pesquise clicando aqui

Espero sempre ajudá-los com as dicas e espero que vocês sempre me ajudem na divulgação destas dicas, então clique em "curtir" para ajudar a divulgar o blog.