quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Benefícios de ter um parceiro de treino!

A matéria de hoje é de um Personal Trainer que trabalha lá em portugal e acompanha sempre nosso blog, espero que gostem!



Ter um parceiro de treino à sua espera para treinar, quer seja no ginásio, em casa ou ao ar livre representa uma fonte de motivação.

Todos nós sabemos como é difícil manter uma rotina de treino por algum tempo sem ter companhia. Alguns têm a capacidade de se exercitarem sem ajuda, mas a maioria beneficia muito com um bom companheiro de treino.

Existem inúmeras vantagens em ter uma pessoa com quem possa discutir os seus objetivos, métodos, progressos e que nos motive nos momentos mais dificeis.

Ter um parceiro de treino à espera para treinar, quer seja no ginásio, em casa ou ao ar livre representa uma fonte de motivação.

Faltar ao compromisso que assumiu com o seu parceiro, aumenta a dificuldade dessa pessoa a treinar sozinha, funcionando assim como uma forma de evitar desculpas para não treinar.

O seu treino torna-se mais agradável, o tempo parece correr mais rápido, especialmente se tiver com quem conversar enquanto está na passadeira, na bicicleta ou até quando realiza uma caminhada.

Treinar sozinha pode significar treinar com menos intensidade, ou até, desistir da prática mais facilmente. Por sua vez, ter um parceiro de treino, é ter alguém que a apoie e incentive quando mais necessita. Além disto, quando realiza exercícios com pesos é aconselhável ter um observador que a auxilie na execução técnica dos exercícios, assim como, quando tem dificuldade em completar a última repetição de determinado exercício é conveniente ter um parceiro para dar uma ajuda extra.

Se partilha o objetivo com o seu parceiro, como por exemplo, diminuir o peso corporal, pode comparar a sua alimentação e em conjunto discutirem as dificuldades de cada um em cumprir o plano alimentar.

E ai gostaram da matéria? Se você vai sozinho a academia, uma boa maneira é encontrar alguém que tenha o mesmo objetivo, treine sempre no mesmo horário que você, seja humilde e ofereça ajuda na última série, de um bom dia as pessoas que frequentam o mesmo lugar que você, assim você acaba fazendo amizade com as pessoas e sempre vai ter algum amigo por perto disponível pra dar aquela forcinha!

Esta matéria foi enviada pelo Personal Trainer Tiago Santos, leitor do blog em Portugal! Obrigado Tiago! Se você é formado na área da saúde e quiser enviar algo para ser postado aqui no blog fique a vontade e envie no meu e-mail fael@exerciciosemcasa.com.