domingo, 7 de julho de 2013

Aquecimento geral e localizado!

Recentemente escrevi uma matéria tentando explicar as pessoas que o alongamento(estou falando sobre aquele alongamento que a gente faz antes ou depois do treino e não um treino forte de flexibilidade) antes do treino não prejudicaria o desempenho de simples praticantes de musculação, isso só iria interferir em atletas de alto desempenho, mas agora vamos falar um pouco do aquecimento


O aquecimento geral promove a lubrificação das articulações e relaxamento da musculatura devido a elevação da temperatura corporal aumentando a mobilidade articular e através dele já conseguimos nos preparar para o treino.

É comum caminhar ou realizar uma leve corrida por  5 a 10 minutos dependendo da temperatura ambiente para fazer um aquecimento geral, mas para quem tem o treino divido em 2 ou 3 partes(a grande maioria) seria mais interessante optar pelo aquecimento localizado onde faríamos uma ou duas séries do primeiro exercício com uma carga bem abaixo da utilizada com um número alto de repetições. Ex: 2x20 à 30 repetições de um supino com uma carga de 10 kg de cada lado  para depois colocar uma carga de 30 kg de cada lado.

Bom depois de ter realizado o treinamento podemos fazer um relaxamento muscular através do alongamento, trabalhando o corpo por completo.

Em breve vou pesquisar um pouco sobre algumas dúvidas que eu tenho sobre:

Oque pode acontecer se eu treinar peitoral e alongar no final, durante ou antes do treino? Uma dúvida legal para colocar aqui não acham?

Não deixe de clicar em "curtir" ou no "google +1" para ajudar na divulgação do blog e claro incentivar o trabalho do Professor aqui! Obrigado