segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dicas importantes, Duvidas comuns 2!

Antes de começar a praticar exercícios  ou até mesmo quem pratica mas ainda não tem tanto conhecimento sobre o assunto, precisa saber que existem algumas dicas que vão te ajudar a seguir o caminho certo para que treine de um modo inteligente e tenha resultados rápidos.



- Nenhum exercício é especifico por diminuir a gordura de uma determinada região. Os exercícios em conjunto aumentam o gasto calórico a fazem diminuir o percentual de gordura de uma maneira geral. Por isso devemos exercitar o corpo inteiro.

- Após realizar um exercício para um músculo específico, este mesmo músculo precisará se recuperar, então não devemos fazer exercícios para esse mesmo músculo no dia seguinte(ou seja, não devemos fazer abdominais todos os dias).

-Ficar com a musculatura dolorida até 2 dias após o treino é super normal,peço para que nunca faça exercícios se a musculatura ainda estiver dolorida.

-Intensidade é oque nos faz gastar calorias, 10 minutos correndo queimam mais calorias do que uma hora caminhando além disso com esse treino correndo você melhora o condicionamento físico conseguindo correr cada vez mais, se apenas caminhar não vai melhorar nada. Tente sempre dificultar o treino aumentando a intensidade.

-  3x15 não queima mais gordura que o treino de 4x8, o treino de 4x8 não vai te deixar musculosa e bombada mas sim, vai te ajudar a perder gordura! Tente sempre modificar seu treinamento variando séries e repetições independente do seu objetivo, trabalhe com diferentes estímulos.

- Não é porque alguém toma suplemento que esse alguém vai ter mais resultado do que você. Tudo depende do que você come e como come durante o dia inteiro, suplementar ajuda muito, mas sem uma boa alimentação o suplemento não vai fazer milagre!

Clique aqui para se informar sobre os programas de treinos completos e organizados ''Exercícios em Casa".