quinta-feira, 23 de maio de 2013

Se eu fizer aeróbio, vou perder massa muscular?

Muita gente que treina para ganhar massa muscular, as vezes querem também um abdômen definido, querem perder algumas gordurinhas localizadas na lateral e na parte inferior do abdômen ou na lateral dos glúteos, conhecido como "culote". Porém esses mesmos alunos tem receio de complementar o treino com a parte aeróbia com medo de perder pernas e bumbum no caso das mulheres e braços e peitoral no caso dos homens.


Na verdade isso ocorre ENTÃO TEMOS QUE SABER TREINAR. Para obter definição muscular temos que aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura. O que ocorre quando estamos fazendo algo específico para definição é que, devido a ingestão de carboidratos reduzida(eu disse reduzida, não disse para excluir o carboidrato) e aumento do trabalho aeróbio INTERVALADO de alta intensidade e curta duração, temos uma redução de retenção de líquido e claro perda de gordura corporal geral, ou seja, se você tem gordura em excesso nas pernas e glúteos, é óbvio que você ira perder medidas, volume, afinal você esta perdendo gordura(não era oque você queria?). Não podemos desistir, afinal temos que compensar isso com o trabalho forte na musculação para continuarmos estimulando a musculatura para que ela aumente e possamos manter as mesmas medidas só que com músculos no lugar da gordura.

O treinamento de grande duração nos leva a perda de massa magra, então aumente a velocidade de corrida em seus treinos e diminua o tempo. Fale com seu professor sobre o treino intervalado(famoso corre 2 rapido e anda 1.)

Curtiu? Compartilhou?