sexta-feira, 29 de março de 2013

Como realizar o exercício" Agachamento" corretamente!

Este vai ser um post simples sobre o exercícios onde mais erramos com relação a técnica de movimento nas academia(inclusive professores infelizmente). Todos nós professores sabemos que o agachamento é o exercício mais completo para o trabalho da musculatura das coxas. A baixo vou dar algumas dicas de como fazer um agachamento com um movimento seguro diminuindo o risco de lesões.

treino, musculacao, abdominais, exercicios em casa, como emagrecer, como perder barriga, perder peso, gordura, ganhar massa muscular, aumentar pernas, gluteos, bumbum



Independente de onde for realizado o agachamento, seja ele livre com barra, halteres, gaiola(smith) afundo, retrocesso e qualquer outra variação do agachamento tenho 3 dicas que, se seguidas a risca, posso garantir um melhor resultado e diminuir 99% do risco de leões.

1- Não limitar a amplitude de movimento, quando aumentamos a amplitude, aumentamos o recrutamento de glúteos e a de isquiotibiais, assim estes músculos nos ajudam na estabilização de quadril e joelho. Aumentando a amplitude, diminui-se a carga diminuindo também a pressão articular de coluna vertebral, quadris e joelhos.Ultrapasse o famoso 90º para aumentar o recrutamento muscular geral!

2- Em nenhum momento devemos evitar o movimento natural da coluna, o deslocamento do tronco a frente e do quadril para trás mantém as compressões articulares em níveis normais , exercícios como hack machine devem ser evitados pois este aparelho não permite o deslocamentodo quadril para trás, agachamentos com bola devemos seguir o movimento natural levando o quadril embaixo da bola.

treino, musculacao, abdominais, exercicios em casa, como emagrecer, como perder barriga, perder peso, gordura, ganhar massa muscular, aumentar pernas, gluteos, bumbum
Afinal, des de criança nós sabemos agachar! Porque mudar o movimento depois de ADULTO!!!!! Me diz????

3 - Por último e, na minha opinião, a mais importante de todas! Calcanhar em baixo da barra! Me canso de ver professores pedindo para seus alunos projetarem os pés a frente ao realizar um agachamento ou afundo no smith em uma barra guiada, devemos (como podem ver na figura acima) alinhar o peso ou a barra com nossos calcanhares, pois ao projetarmos os pés a frente, diminuímos a alavanca do quadril em relação ao peso, diminuindo assim o trabalho de glúteos, a para piorar, ao mantermos os pés a frente acabamos não permitindo a projeção do quadril para trás, que é o movimento natural e seguro , pelo contrário, geramos uma força de trás para frente , anteriorizando o fêmur sobre a tíbia aumentando assim a compressão patelar!

Alguns professores e alunos acham que o importante seria que os joelhos não ultrapassaem a ponta dos pés, porém devemos focar na tração, se ela está para trás(quando jogamos o quadril para trás -movimento correto ), e não para frente(calcanhares afastados!) não temos força compressiva mesmo que os joelhos ultrapassem um pouco a ponta dos pés!

Para comprar acessórios ou roupas de ginástica para treinar em casa ou academia e muito mais clique aqui e conheça o site da Kanui. Leitores do blog tem 10% de desconto 

Compre os suplementos com os melhores preços na Pekool Suplementos clicando aqui

Para comprar o tênis da Rekoba clique aqui e conheça a loja virtual!


Uffa! terminei! Curtiu o link??? Mande para seus amigos ou professores este link. Espero poder ajudar a todos!