segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benefícios de executar movimentos com grande amplitude!

Bom pessoal saiu um artigo novo no meu site preferido para pesquisas de artigos sobre fisiologia do exercício e biomecânica do movimento (Gease) que confirmou oque eu sempre briguei com alguns professores e a maioria dos alunos de academias sobre o famoso "pare o movimento a 90º". Neste artigo a pesquisadora Elke Oliveira explica com todos os detalhes e a importância da amplitude de movimento em relaçãoa hipetrofia muscular. Então como sempre vou fazer um resumo para vocês.

treino, musculacao, abdominais, exercicios em casa, como emagrecer, como perder barriga, perder peso, gordura, ganhar massa muscular, aumentar pernas, gluteos, bumbum

Muitos pensam que dimunindo a amplitude, consequentemente aumentando-se o peso, teríamos um melhor resultado, porém segundo este artigo "contrações musculares em ângulos elevados produzem maior stress fisiológico pelo fato de gerar aumento das micro-lesões com um alinhamento irregular dos sarcômeros, além de gerar maior ganho de força, que são fatores importantíssimos para a hipertrofia. Clique aqui e veja também o complemento deste post sobre benefícios da amplitude de movimento em relação a lesões articulares.

Curtiu o link para ajudar a divulgar o blog? Eu te ajudo e você me ajuda ok ;)