segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aparência física e o Preconceito nas academias!

Desta vez o foco não vai ser o aluno, mas sim o professor que sofre com o preconceito de muitos alunos que julgam a credibilidade de professores pela sua aparência física.

Quantos de vocês já não viram um professor gordinho e pensaram ou disseram para alguém que estava por perto "Nossa , como vou treinar com um professor que está mais gordo que eu!" ou então" Se ele não consegue emagrecer como ele vai me ajudar?".

https://www.facebook.com/IPersonalConsultoriaFitness

Eu entendo que todos buscam alguém para seguir como exemplo, alguém para se espelhar pois isso é natual do ser humano querer imitar as pessoas, mas estou falando que ninguém sabe oque se passa antes de conhecer alguém, isso nada mais é do que uma forma de pré-conceito. Julgar algo ou alguém pela aparência é a mesma coisa que comprar um livro pela capa.

Eu sofri preconceito após ter feito uma cirurgia e ter ficado 6 a 7 meses sem treinar, pessoas me chamavam de "frango" na internet ou falavam que se eu não treino eu não tenho moral pra falar sobre oque eu entendo. Alguns sabiam pelo oque eu estava passando e me entendiam, sabiam da minha capacidade como profissional, mas quem não me conhecia me olhava com outros olhos.

Hoje estou com 80kg, voltei a treinar a 2 meses, cheguei a pesar 67kg devido a cirurgia. E ai? Será que o fato de eu ter perdido meus 13kg me fez perder meu conhecimento?

Não me julgue pela minha aparência e sim pela qualidade e resultados obtidos pelo meu trabalho! Preciso dizer mais alguma coisa?