quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pipoca, Óleo de côco e Canela!

Abaixo segue mais uma receita onde a nutricionista Priscila Di Ciero,  parceira do nosso blog,  Vejam as receitas em primeira mão e dicas de nutrição no site dela que é http://www.prisciladiciero.com.br 

O óleo de coco é rico em TCM, um tipo de gordura que dá disposição e ótimo para usar no preparo de pratos quentes. O cacau possui flavonóides que ajudam no combate aos radicais livres, e mantém a pele bonita e jovem.

A canela tem sido muito estudada por seu papel na resistência a insulina (o que leva ao acúmulo de gordura abdominal, dentre outros problemas sérios).

Ajuda a controlar o pico de insulina após refeições, o que pode contribuir (junto com uma dieta balanceada) a controlar o acúmulo de gordura corporal. Com pouco açúcar, essa pipoca dá muita saciedade e substitui a receita tradicional onde se usa muita gordura e muito açúcar.


Ingredientes:

1/2xícara(s) de chá de milho1colher(es) de sopa de óleo de coco2colher(es) de chá de canela em pó2colher(es) de sopa de cacau em pó2colher(es) de chá cheias de açúcar baunilhado


Instruções:

Em uma panela, derreta o óleo de coco com o cacau em pó e o açúcar baunilhado.
Inclua o milho da pipoca e mexa bem e tampe até começar a estourar a pipoca.
Movimente a panela tampada em sentido circular para os grãos deslizarem e não queimarem.
Deixe no fogo até estourar todo o milho.
Quando pronto, salpique canela em pó e sirva!