quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mulheres com braços fortes e definidos! Por que não??

A grande maioria das mulheres, treina perna (MMII) na intensidade máxima, como se não houvesse amanhã. Muitas tem até mais força que os homens quando se trata de Agachamento e Leg Press. Mas quando o assunto é o treino de braço (MMSS) ... Aí a coisa muda de figura! A mulheres parecem economizar no treino de braço! Para não ser injusta, algumas poucas, treinam braço com o mesmo afinco que treinam perna. Mas, são sem dúvida, a minoria.


Curta a fan page da Extreme Nutrition no facebook clicando aqui!

Pra que treinar braço??? Por dois motivos:


Simetria: Quanto mais simétrico uma corpo, mais bonito. Não é feio quando vemos um “homem-rã” com o tronco enorme e as pernas finas?? Pois então, também é estranho ver uma mulher com coxas e glúteos enormes e um tronco esquelético com braços finos e flácidos. Por isso mulheres, temos que buscar a harmonia entre tronco e pernas, para que o conjunto fique mais simétrico e esteticamente bonito de se ver.
Postura: Os músculos tem a função de sustentação do esqueleto. Sem os músculos, nosso esqueleto desmontaria no chão, pela ação da gravidade. Então quando a musculatura esta fraca, há uma queda postural, uma vez que os músculos mal conseguem sustentar o peso do esqueleto. É por isso que é normal ver pessoas cifóticas (corcundas) ou com outros desvios posturais. Muitas vezes, é falta de fortalecimento da musculatura do tronco e cintura escapular. Mais um motivo pra tomar coragem e treinar os braços com mais vontade!

Dicas da profª Grazi Leite!
Consulte sempre um profissional da área.