sábado, 28 de julho de 2012

Está pensando em fazer Faculdade de Ed. Física?

Recebi um comentário no blog de uma leitora que está decidindo qual será sua profissão, ela quer fazer educação física e me pediu para falar um pouco sobre o meu trabalho, minha opinião sobre que área seguir e tudo mais.



Bom, eu sempre fui voltado para a  área de academias e clubes, nunca trabalhei em escolas então vou falar somente da parte em que estou atuando! 

-Para quem quer entrar na área, aconselho que busque sempre o melhor,não se acomode,  estude muito sobre musculação e biomecânica, tente compreender que você tem que saber o porquê das coisas, e não saber a mesma coisa do que o cara que treina a 10 anos sabe, muitos professores hoje apenas copiam e passam a frente sem realmente saber para que serve e o porquê de cada prescrição de exercícios.

-Busque sempre um estilo de vida saudável, treine, tenha uma aparência saudável, aprenda a falar corretamente, para transmitir confiança e credibilidade.

-Seja criativo,mas não tenha medo de copiar os bons! Tenha sempre contato com alguém que você acha inteligente, que esteja aberto a discussões.

-Invista no seu marketing pessoal, tenha seu cartão, mantenha contato com seus alunos em redes sociais, transmita seu conhecimento,  converse e seja simpático com todos, não apenas com os alunos!

Vou ganhar dinheiro na área??

Em São Paulo se você entrar na melhor academia seu salário não vai passar de 1mil reais, porém temos a chance de ganhar até 10mil por mês com uma boa clientela de Alunos Particulares(Personal Trainer)

Não adianta trabalhar em academia de bairro, pois quanto maior o número de alunos e melhor for o poder aquisitivo destes alunos, maiores são as suas chances de ser bem sucedido na área.
Não vou dizer quanto ganho por mês mas posso dizer que estou totalmente satisfeito com meu salário e meu estilo de vida, me sinto realizado!

Todos nós temos chance de sermos bem sucedidos, hoje em dia a concorrência é muito grande então temos que ser diferentes dos outros, para se destacar! Você quer ter um salário diferente, mas oque você faz de diferente dos outros para merecer isso?

Não esqueça que o sucesso deste blog depende de você! Clique em "curtir" para ajudar na divulgação!

Abraços! Fael Rafiusks!