quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dicas para o café da manhã.

Este post foi retirado do site  Dietas para emagrecer!

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Muito se fala que é preciso ter um café de manhã bem caprichado, pois o desjejum é muito importante para o que virá no seu dia. Você precisa estar disposto, bem alimentado e satisfeito, ir trabalhar com fome ou ir para a escola sem se alimentar corretamente não é nada recomendável. Se você está com a intenção de perder peso, saiba que o café da manhã é muito importante.


Durante o intervalo entre sua última refeição e o café da manhã você ficou muito tempo em jejum e nesse período você perdeu glicose e glicogênio, ou seja, quando você acorda as taxas dessas duas substâncias estão muito baixas e precisam ser regularizadas com um bom e caprichado café da manhã. Mas comer bem não é comer muito é se alimentar corretamente.

O mais indicado é ter no café da manhã bastante frutas, pão integral, queijo branco, leite ou se preferir iogurte. Uma combinação desses alimentos todos os dias fará com que você se sinta disposto desde o início do dia. Evite comer alimentos de difícil digestão, apesar de que pela manhã seu metabolismo está bem acelerado não é bom comer frituras ou gorduras, afinal você quer começar o seu dia bem e saudável e principalmente, sem ganhar peso.

Esqueça aquela ideia de que você precisa ficar em jejum para emagrecer, pois isso não é verdade. Coma bem pela manhã, faça um pequeno lanche entre seu café e o almoço e veja como você irá responder a este novo hábito. É muito mais saudável comer seis vezes ao dia do que comer apenas duas, por exemplo. A qualidade das refeições é o que importa, por isso mesmo se alimentando várias vezes ao dia, se você escolher bem os alimentos e as pausas entre uma refeição e outra, você estará incentivando seu organismo a queimar energia oferecendo nutrientes indispensáveis para a sua saúde.

Faça uma visita ao site e tenha acesso a mais dicas!