quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como identificar um bom Personal Trainer?

Quando você perguntar para o professor ruim sobre algum exercício, ele vai responder que o exercicio "pega mais", "força menos", "ferra a articulação", o bom professor vai lhe explicar através da biomecanica do movimento que o exercício "solicita" ou "recruta" mais fibras ou "sobrecarrega" determinada articulação.


professor ruim diz para voce "dobrar" e "esticar" os braços, o professor bom diz para você "flexionar" e "estender".

O Bom professor pergunta se precisa de ajuda, se está tudo bem, como está seu treino, se está satisfeito o professor ruim pergunta quanto foi o jogo de futebol ou qual a balada do final de semana.

O Mau professor indica tomar um suplemento pra "secar", "rasgar" e "ganhar massa" e normalmente a venda deste suplento é proibida ou não existe nenhuma comprovação cientifica que este suplemento funcione, o bom professor te indica uma nutricionista.

O bom professor atende todo mundo igual, tanto mulheres quanto homens , velhinhos, gordinhos(pessoas que realmente precisam de ajuda), o mau professor sempre, mas sempre mesmo, está do lado da gatinha ou da gostosona ou do camarada dele.

O bom professor nem sempre é oque tem mais aluno de personal, pois a gente nao sabe quanto ele paga para o funcionário da recepção para que indique os alunos para ele. Este é o caso do mau professor.
E claro, o bom professor faz cursos, estuda em casa, lê artigos escreve artigos, e o mau professor além de não estudar ainda espalha a informação errada

O bom professor estuda além da sua área, para poder ajudar alunos com osteopenia, osteoporose, condromalácia, tendinites,burcites, lesão labral, epicondilites, síndrome do impacto, artrites, artroses, hérnias de disco, diabetes, operações de menisco, ligamentos cruzado anterior e posterior, etc...

O mau professor fica apenas no 3x15(para queimar mais)4x10(para ganhar massa), e quando chega algum aluno com algum tipo de lesão ele já não sabe oque fazer.

O bom professor sempre tem uma boa postura, fala corretamente, está sempre atento, o mau professor esta muitas vezes encostado ou debruçado em algum aparelho.