terça-feira, 3 de março de 2015

Parte 2 - Como devo variar os exercícios sem prejudicar o meu desempenho?

Para ver ler a parte 1 clique aqui.

Uma frase importante "O ser humano evolui de acordo com a necessidade", ou seja, quanto mais você insistir e treinar em um determinado movimento, melhor vai ser seu desempenho.

Na montagem de treino na musculação devemos seguir alguns princípios básicos, são algumas regras para a montagem de um bom treino e um dos princípios mais desrespeitados por alunos de academia é o PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE.



Este princípio nos diz que antes de toda adaptação muscular devemos trabalhar a adaptação neural, onde devemos treinar o cérebro para enviar as informações até a musculatura para que ela realize o exercício de forma eficiente. Podemos notar que ao nos depararmos com um exercício novo levamos um certo tempo para evoluir em termos de carga e perfeição de execução.

Muitos alunos fazem o que querem, a cada treino fazem exercícios diferentes, por isso nunca conseguem aumentar a carga. Experimente fazer o treino de um amigo seu. Ele sempre vai levar vantagem por estar treinado naquela sequência, naquela ordem de exercícios, naquele intervalo de descanso.

Tente manter sua planilha por em média 1 mês e duas semanas a no máximo 3 meses, assim você dá o tempo necessário para melhor seu desempenho e evita com que apareçam lesões por stress e esforço repetitivo

Clique aqui para se informar sobre os programas de treinos completos e organizados ''Exercícios em Casa".