segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dicas para emagrecer sem precisar parar de comer!


Nos dias de hoje, manter a saúde em dia poderia ser algo fácil de fazer se algumas pessoas seguissem as recomendações dadas por nutricionistas. Essas informações são dadas, diariamente, através das mais variadas mídias como TV e Rádio, bem como internet.



Muitas pessoas sempre tentam começar uma dieta para perder peso, mas, a maioria delas não a faz de forma correta ou como os nutricionistas recomendam. O resultado é que isso pode acarretar em vários problemas de saúde que só serão percebidos, futuramente, e, quando menos se esperar.

Em geral, as pessoas que querem emagrecer de forma rápida, fazem dietas onde a alimentação fica comprometida, ou seja, elas passam fome para emagrecer rápido sem se preocuparem com o estado da saúde. Por isso, você precisa saber que é possível emagrecer se alimentando de forma adequada, sem fazer extravagâncias e de maneira que não prejudique a sua saúde. Ressaltamos que ficar sem se alimentar, além de gerar problemas físicos, pode também ocasionar problemas psicológicos graves para muitas pessoas. Por isso, dentre as principais atitudes que você deve ter para emagrecer sem descuidar da alimentação, as que mais se destacam são:

Respeitar os horários das alimentações. Se conscientize de que você precisa se alimentar na hora certa, começando pelo café da manhã. Respeite os intervalos entre as refeições, sempre com alimentos saudáveis e que não contenham muitas calorias.

Fique atento aos momentos em que você sentir fome. Isso deve estar ligado à dica anterior, pois desta forma, seu organismo irá se acostumar a se alimentar na hora certa.

Não descuide de sua alimentação durante suas viagens sejam elas a trabalho ou férias. Em casos de férias, onde a alimentação, geralmente, é diferente, procure não exagerar com comidas muito gordurosas ou líquidos que possam afetar seu organismo ao ponto de descontrolar sua alimentação.

Procure comer comidas saudáveis como frutas, legumes e verduras. Evite produtos industrializados, substituindo-os por alimentos naturais.

Evite dormir tarde para não descontrolar seu sono. A falta de sono fará com que você se acostume a dormir tarde e, por conta disso, a vontade de comer aumenta e, consequentemente, o seu peso acabará no descontrole.

Atenção: A falta de sono faz com que as pessoas fiquem ansiosas e, por isso, acabam comendo tudo o que veem pela frente. Muito cuidado!

Com essas e outras dicas você, certamente, conseguirá manter sua forma ou emagrecer sem a necessidade de deixar de se alimentar. Saúde e sucessos!

Extra: Leia um artigo especial com dicas de exercícios para perder a barriga

Curtiu? Então compartilhe o post e ajude a divulgar essa informação!