quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dicas para emagrecer desfrutando de saúde

Fazer dietas significa dizer que é preciso ter uma reeducação alimentar visto que a maioria das pessoas está acostumada a comer demasiadamente e sem controle. Tudo isto pelo simples impulso de satisfazer os olhos (ao ver maravilhosos pratos) ou até mesmo para “agradar” o estômago.
Falando nesse assunto, outro ponto que devemos lembrar é que dieta significa manter o corpo em equilíbrio, ter saúde e muita disposição. Mas, como isto requer muito esforço e dedicação, tome nota das principais dicas de como emagrecer desfrutando de muita saúde:



- O primeiro ponto a ser considerado é sobre a quantidade de refeições. Alimente-se de cinco a seis vezes durante o dia. Isto quer dizer que você deve tomar um reforçado café da manhã com frutas, queijo (de preferência light), pão centeio e outros. Às 10 horas, dê uma pausa para um pequeno lanche que pode ser uma fruta. Ao meio dia, almoce; às 15 horas, faça um pequeno lanche novamente. À noite, jante e, antes de dormir, tome um copo de leite desnatado. Mas, lembre-se: Não é para exagerar nas porções.
- Evite comer na correria. Coma devagar, pausadamente, apreciando o sabor. Isto evita você comer exageradamente.
- Evite “beliscar”. Muitas pessoas têm a mania de ficar “beliscando” a comida enquanto prepara. Isto é perigoso para sua dieta. É melhor seguir a dica de 05 a 06 refeições diárias. 
- Insira frutas nos seus lanches, bem como legumes e verduras durante o almoço e jantar.
- Não coma carne vermelha de forma exagerada. Modere. Dê preferência por peixes.
- Cuidado com o consumo de açúcar. Evite comidas salgadas, bem como alimentos ricos em sódio.
- Beba bastante água. O recomendável é, no mínimo, 2 litros por dia.
- Exercite o seu corpo. Faça caminhadas e exercícios físicos de, aproximadamente, 30 minutos a uma hora.
Gostou? Siga as dicas e você terá mais saúde e disposição! Certamente, fazer regime não será algo tão difícil de ser praticado em seu dia a dia.