segunda-feira, 27 de maio de 2013

Erros mais comuns quando se tentar emagrecer!

Quando se trata de dietas, tem sempre alguém com alguma dica fantástica para ensinar. Este pode ser um dos primeiros erros de quem pretende iniciar um processo de emagrecimento. A maioria das pessoas sempre procuram pela fórmula perfeita para conseguir emagrecer, recorrendo às mais variadas dietas, exercícios e restrições alimentares, mas se esquecem muitas vezes de pequenos detalhes, que fazem toda a diferença.



O que muitos não sabem, é que o termo dieta, não significa somente que você deverá tirar alimentos da sua rotina, mas sim, equilibrar tudo o que é ingerido diariamente, de forma a balancear os grupos alimentares, dando preferência sempre àqueles que favorecem a sua saúde e a sua forma física. Para emagrecer é necessário muito mais do que modificar a alimentação, é preciso praticar atividades físicas e sempre evitar exageros, seja ele qual for.

Ninguém consegue ficar muito tempo à base de folhas, além de não ser nada saudável. É preciso saber equilibrar o que você come, selecionando bem as frutas, legumes, carnes magras, queijo, leite e outros alimentos, tais como grãos e cereais.

Outro grande erro para quem deseja emagrecer, é não tomar o café da manhã. Este mito já foi derrubado e comprovado muitas vezes. O café da manhã é uma das principais refeições do dia, além de aumentar sua energia durante todo o dia, irá controlar sua ansiedade e fome até a próxima refeição, por isso nunca a deixe de lado.

Se quiser mais dicas  acesse Dietas para emagrecer. Gostei e estou recomendando para vocês!