quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Continuação - Quem precisa tomar suplementos e quem não precisa!

Na parte 1 deste post mostrei a  suplementação que costumo fazer quando estou treinando focado em aumentar a massa muscular.
Indicaria a suplementação para pessoas que tem os horarios muito apertados, que não conseguem almoçar e jantar em casa, as vezes é difícil levar lanche ao trabalho, tem dificuldade em organizar a alimentação, porém é um aluno fiel e disciplinado na academia, frequentador até nos finais de semana, quase um atleta, eu apoio o uso de suplementos. A praticidade e tecnologia dos suplementos serão benéficos para este tipo de aluno. Agora eu nao gastaria meu dinheiro se eu fosse um aluno que treina somente de segunda a quinta ou 3 vezes por semana, não pelo fato de ser preguiçoso mas sim pelo fato de ter um tempo de recuperação e descanço muito maior, e pouco estímulo para desgastar demais o corpo com a sequência de treino, ou um aluno iniciante que logo que começa a treinar terá muita facilidade em obter resultados. Somente quando você começar a sentir que seu corpo não estiver evoluindo mais, podemos pensar em utilizar suplementos alimentares . Sem mencionar pessoas com restrições a algum nutriente contido no suplemento.



 Os suplementos indicados na parte 1 não fazem mal algum ao organismo se utilizados de maneira correta, de preferência com o acompanhamento de uma nutricionista!(que foi o meu caso)
Antes de começar a suplementar tenha certeza que você esteja se alimentando corretamente(leia o post de como se alimentar corretamente clicando aqui), caso contrário estará jogando dinheiro fora.