segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como saber se você treina certo ou errado! #2

O foco desta matéria, são os alunos que apesar de mudarem os exercícios, esquecem de mudar a característica do treino, que também e muito importante, para que não apareça aquela sensação de desânimo, quando ficamos de "saco cheio" de ir a academia fazer sempre a mesma coisa.

Vou exemplificar para melhor entendimento. Tenho um aluno chamado Douglas, de 37 anos e durante aproximadamente 2 anos ele vem seguindo a sequência de 10 e 8 repetiçoes no seu treino pois seu objetivo é hipertrofia e segundo o seu antigo professor, para se ter hipertrofia ele deve sempre manter este número de repetições.



Pois então vamos lá, apesar de os treinos terem características diferentes, todas elas geram  hipertrofia. Todos devemos em uma organização de treino, variar essas características, sendo elas, resistência muscular(famosos 3x15)hipertrofia(famosos 4x12/10/8) força(4x6) e diria também que o treino de potência(força+velocidade) seria um ótimo método para a quebra de estímulo.(clique aqui e veja um exemplo de treinamento explosivo).

A quebra desse estímulo que o corpo está acostumado gera um novo ganho de condição física, alívio de stress muscular e articular, previne o Overtraining e, assim que voltar a fazer o treino antigo pode ter certeza que vai conseguir aumentar as cargas e consequentemente ganhar massa magra com mais facilidade.

Ex: 3 semanas resistência 4 meses hipertrofia(caso o objetivo principal seja este) 2 semanas força e 2semanas potência.

Não sabia dessa? Passe pra frente clicando em "curtir" ou divulgue no twitter para que seus amigos também possam ver este post!