terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mulheres tem medo de ficar com corpo masculinizado?

É muito comum algumas alunas me dizerem que não querem aumentar o peso dos exercícios pois não querem ficar musculosas, querem apenas emagrecer e definir. O corpo da mulher se molda de uma maneira totalmente feminina através de um treino bem elaborado que trabalhe o corpo por igual. Existem também as mulheres que não tem um treino organizado e acabam treinando apenas quadríceps e glúteos, e acabam esquecendo dos membros superiores.



Pois bem, estou aqui para dizer, fiquem tranquilas! Quanto maior for a dificuldade em realizar o exercício, quanto mais força fizermos, maior será o gasto calórico, nossa força e resistência aumentam e cada vez mais conseguimos gastar mais calorias. Nem sempre aumentar o peso significa que seu músculo vai ficar enorme.

Ex: Um aluno que faz um exercício com 50kg tem um gasto calórico muito maior do que o que faz com 5kg. O aluno que faz o exercício com mais peso em todos os aparelhos consegue emagrecer com maior facilidade.

Um treino intenso de membros superiores pode dobrar o gasto calórico do metabolismo em repouso. Use isso como uma maneira de emagrecer, não como um falso pensamento de que poderá ficar parecendo um homem.

Sempre falo para minhas alunas que usem o treino de membros superiores pensando em diminuição do % de gordura, braços e dorsais mais bonitos ao colocar um top, regata ou vestido, melhora na performance de exercícios que exigem a força dos braços e tronco para dar postura, como agachamento, levantamento terra, stiff entre outros.

Espero com esta dicas simples, conseguir incentivar as mulheres a treinarem seus bracinhos molengas :)

Clique aqui para se informar sobre os programas de treinos completos e organizados ''Exercícios em Casa".

Curtiu?