segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Perguntas mais comuns sobre exercícios.

Após as pessoas assistirem meus vídeos,  normalmente perguntam...

Ouvi dizer que abdominais nao fazem perder a gordura abdominal, é verdade?

Sim, e não. Oque acontece realmente é que, ao executar exercícios localizados, independente de ser abdominais, flexões de braço, agachamentos entre outros, é que você vai ter um gasto calórico elevado, assim estes exercícios agem diretamente na perda de gordura, que em sua maioria se acumula na região abdominal. Não tem como escolher onde queremos perder a gordura, perdemos de uma maneira geral, mas notamos um maior resultado na região do abdomen apenas pelo fato de ter uma maior concentração.
Se eu fizer estes exercícios, quanto tempo demoro para ver resultados?

Tudo vai depender do quanto você se dedicar aos exercícios e a uma alimentação especifica para os resultados esperados. Não existe um tempo determinado, cada pessoa reage de uma forma diferente, tenho alunos que conseguiram perder 7 kg em um mês, outros 4kg, outros não se empenharam tanto e não obtiveram resultados, mas não deve-se dar valor ao tempo que demoramos para obter resultado, pois atividade fisica deve fazer parte da sua rotina como comer e dormir, para que possamos sempre nos sentir bem físicamente e mentalmente.


Quanto tempo de exercícios você recomenda fazer?

Um bom treino, se feito corretamente dura em média 40' até 1h e 30', se contarmos que o aluno irá fazer o aquecimento de 10', exercícios localizados 30' até 40', parte aeróbia 30', Alongamento 5'.

Quantas vezes por semana devo fazer exercícios?

No mínimo 3 vezes na semana, quanto mais dias disponibilizarmos para fazermos exercícios, maior vai ser o gasto calorico semanal, fica mais fácil para o professor preparar um programa de exercícios, onde conseguimos colocar mais exercícios para um mesmo músculo sem deixar a sequencia muito volumosa. Lmebrando que quanto mais vezes na semana, mairo vai ser o gasto calórcio semanal, e maiores são as chances de obtermos resultados mais rápidos.

Curtiu?